Tecido felpudo normalmente feito de lã.
B
Baeta
Bailarina
Tecido de malha de poliamida texturizada, de gramagem média.
Batik
Tecido muito antigo de algodão, estampado e produzido na Índia e Indonésia. Atualmente, ainda é muito usado, sendo estampado através de um processo que envolve cera e depois pintado à mão, o que lhe confere uma característica original e delicada.
Batiste
Tela fina e transparente de linho, de algodão, semelhante à cambraia, ou mista com acabamento firme muito utilizado para blusas, lenços, lingerie, etc.
Bayadère
Tecido onde os desenhos formam listras brilhantes, cor ou aspeto diferentes no sentido da trama. Hoje, o efeito bayadère pode ser obtido pelos desenhos e através de fios de cores, brilhos ou torções diferentes.
Botonê
Tecido fantasia com efeito de côco ralado, produzido com fio fantasia do mesmo nome e que têm pequenas bolas de fibras enroladas.
Bouclê
Tecido com efeito fantasia de laçadas, resultando numa textura crespa, produzido com fio fantasia do mesmo nome, que é um fio retorcido onde aparecem laçadas e nós, resultando numa textura crespa. O nome tem origem na palavra francesa "boucler" que significa encaracolar.
Brim
Tecido forte com desenho em sarja, de algodão. Assemelha-se ao coutil, jeans, denim. Atualmente é muito utilizado para além de confeção (calças, bermudas, uniformes, etc.), para decoração, toalhas de mesa, guardanapos, cenários.
Brocado
Tecido jacquard com desenhos em relevo realçados por fios de ouro ou de prata. Tem origem na palavra francesa "broucart" que significa ornamentar.