Presentes em tricot para oferecer no Dia da Mãe

O tricô é muito versátil e perfeito para oferecer um presente em conta e, acima de tudo, personalizado e feito à mão. No Dia da Mãe, ofereça um presente em tricô, que pode adaptar aos gostos da sua mãe, ou até complementar com outros presentes. Ficam aqui apenas algumas de muitas ideias.

Um cachecol em tricô

A maioria das mulheres gosta, naturalmente, de cachecóis ou de écharpes, por isso, uma mãe irá certamente considerar um presente destes, um gesto de amor, especialmente se for tricotado à mão por si.

Um lenço em tricô

Existem inúmeras variedades e lenços que se podem tricotar, com inúmeros padrões, é apenas uma questão a decidir. Dê preferência a uma cor que a sua mãe goste, e escolha um fio para tricotar de acordo com a espessura e função que pretender dar ao lenço.

Uma luva esfoliante em tricô e sais de banho

Uma luva em tricô pode ser um excelente exfoliante, por isso, junte-lhe um frasco de sais de banho, que também pode ser feito por si, e terá um perfumado presente para o Dia da Mãe feito à mão e muito original.

Uma gola em tricô

Este tipo de peça não só é prática para aquecer o pescoço nos dias de Inverno, como se torna um acessório que pode ser adornado com outras peças de bijutaria. Para uma mãe elegante.

Um gorro em tricô

Uma peça muito divertida de criar e muito original para oferecer a uma mãe mais moderna, que goste de peças personalizadas. Poderá decorar o gorro com botões, uma flor ou uma pregadeira engraçada.

Umas luvas quentinhas

Umas luvas, no Inverno, são sempre uma boa oferta. São fáceis de tricotar e podem também ser personalizadas com pins, com um monograma bordado, enfim, o que a sua imaginação desejar.

Um xaile em tricô

Pode ser uma peça única e criada de acordo com os gostos da sua mãe. Um xaile pode complementar um look mais ou menos elegante, tudo depende da cor, do padrão e de como o complementa. Se pretende dar-lhe um toque de maior elegância, ofereça também uma pregadeira para o prender.

Uma manta para o sofá

Oferecer uma mantinha para quando a sua mãe estiver a ver TV no sofá, ou para colocar nos pés da cama, é um presente muito simpático, que certamente a sua mãe irá adorar receber no Dia da Mãe.

 

 

Créditos imagens: 1, 2, 34, 5, 6, 7, 8
Ocasiões especiais: